Conheça o Projeto

  O Projeto Camerata nasceu em 1996 por iniciativa do professor Luiz Antônio Peres Filho (Luizão), que pretendia não só formar instrumentistas de cordas, mas sim criar uma cultura musical nesta área voltada para formação de orquestra, ainda inexistente em nossa cidade.

  Este projeto cresceu ao longo dos anos e reúne, hoje, cerca de 160 alunos a partir de três anos de idade, distribuídos em grupos (duos, trios, quartetos, até a camerata de cordas) de acordo com sua evolução no instrumento.

  É um projeto particular que caminha com recursos próprios, adquiridos em apresentações, parcerias e através de contribuições de Pessoas ou Empresas (colaboradores), que permitem que o projeto possa continuar investindo na formação dos músicos, na aquisição de novos instrumentos, em cursos de aperfeiçoamento para professores e alunos, além de promover apresentações musicais de qualidade em nossa região.

  O trabalho desenvolvido é sério, incentiva novos talentos e estimula o gosto e o prazer de estudar um instrumento e de apreciar a arte musical.

© 2014 Escola de Música Camerata. Todos os direitos reservados. Weblogy Tecnologia


Rua Siqueira Campos, 914 - Vila Nova - Presidente Prudente SP
Email: contato@projetocamerata.com.br
Fone: 18 3917-4424