GRUPO “CHOCOLATE QUENTE”

GRUPO “CHOCOLATE QUENTE”

  Formado em 2004, este grupo reúne crianças a partir de três anos de idade, que iniciam no estudo do violino. Desde o seu início, tem como objetivo ensinar, aos “pequenos”, noções sobre formação de orquestra, espírito de grupo e a importância do estudo individual para o sucesso do conjunto, estimulando o desenvolvimento e a evolução no instrumento.


GRUPO SUZUKI

GRUPO SUZUKI

  Este grupo funciona desde 1996, sob a orientação do Maestro Luizão, e abrange praticamente todos os alunos de violino do projeto. Tem como objetivo principal transmitir aos alunos e ao público ouvinte, a disciplina e a precisão, dentre outras características, da filosofia Suzuki. Por isso, desenvolve repertório exclusivo do Método Suzuki.

 


ORQUESTRA INFANTIL

ORQUESTRA INFANTIL

  Este grupo foi criado em 2007 e reúne crianças de 05 até 15 anos de idade. É uma homenagem do Projeto Camerata ao violinista Pedro Delarole, professor de violino e coordenador do curso de cordas do Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos", de Tatuí-SP, que desde 2005 ministra cursos de aperfeiçoamento, na área de cordas, aos alunos do Projeto, em Presidente Prudente. O objetivo principal do trabalho com este grupo é treinar os "pequenos" em formação de orquestra, respeitando as particularidades de cada naipe de instrumentos. Além do repertório específico para este tipo de formação, outros pontos importantes são destacados durante os ensaios: respeito ao maestro, ao spalla, aos chefes de naipes e aos demais companheiros de grupo, além do senso de organização, disciplina e responsabilidade.

 


ORQUESTRA DE CÂMARA (OCA)

  Formada por alunos de cordas do projeto e instrumentistas de sopro convidados. Iniciou os trabalhos em 2004 e tem como proposta apresentar música instrumental erudita e popular, nacional e internacional, arranjadas especialmente para o grupo. Tem como regente o maestro Luiz Antônio Peres Filho e apresenta-se em eventos culturais da cidade e região.


CAMERATA DE CORDAS

  Criada em 1996, pelo Prof. Luizão, tem como o objetivo principal propiciar a prática de repertório essencialmente erudito para cordas e instrumento solo. É o grupo de nível técnico mais avançado dentre todos do projeto e dá oportunidade aos alunos, de integrar um grupo de alto nível de execução, que interpreta grandes obras clássicas, aberturas e concertos. O grupo vem ampliando seus conhecimentos musicais e tem participado de cursos e eventos em toda região. Já teve o privilégio de estar sob regência de maestros renomados como Juliano de Arruda Campos (1° flautista e 2° maestro da Orquestra Sinfônica Paulista – Tatuí/SP, maestro titular da Orquestra de flauta de Tatuí/SP e da Orquestra de Poços de Caldas/MG), João Carlos Martins (Bachiana Chamber Orchestra/SP) e Roberto Duarte (Orquestra Teatro São Pedro/SP).


GRUPO DE FLAUTAS

   Este grupo iniciou suas atividade em 2010 através da parceria entre o Projeto Camerata e o flautista brasileiro naturalizado na Suíça "Michel de Paula". É formado por alunos de flauta transversal do Projeto Camerata e tem como objetivo principal fazer com que estes alunos apliquem os conhecimentos adquiridos nas aulas individuais em repertório específico para grupo de flautas, desenvolvendo, então, não apenas a técnica do instrumento, mas também, o senso de responsabilidade e de hierarquia, indispensáveis para o êxito de um grupo.


© 2014 Escola de Música Camerata. Todos os direitos reservados. Weblogy Tecnologia


Rua Siqueira Campos, 914 - Vila Nova - Presidente Prudente SP
Email: contato@projetocamerata.com.br
Fone: 18 3917-4424