Conheça o Maestro

  Natural de Avaré/SP, Luiz Antônio Peres Filho (Maestro Luizão) teve sua formação musical iniciada em sua cidade natal, aos 5 anos de idade. Aos 10 anos, foi descoberto por um professor de violino e viola de arco da cidade de Sorocaba/SP, onde estudou durante um ano.

  No ano seguinte (1985), foi encaminhado para o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí/SP, aos cuidados do violista Raimundo Françani Júnior e, já no primeiro dia dos testes para ingressar nos cursos de violino e viola, foi convidado pelo famoso maestro Dario Sotelo a participar do conjunto de cordas infanto-juvenil do conservatório. Durante seis anos, estudou violino e viola de arco neste conservatório, sob orientação destes mestres.

  Aos dezoito anos, mudou-se para Presidente Prudente/SP para cursar medicina, mas deu prosseguimento aos estudos musicais participando de cursos de aperfeiçoamento, masterclasses e festivais na área de cordas e regência em pontos culturais importantes como São João Del Rey/MG, Campos do Jordão/SP, Tatuí/SP, Londrina/PR, Curitiba/PR, sob a orientação dos mestres Shinobu Saito (Campinas), Raimundo Françani (Tatuí), Dario Sotelo (Tatuí), Marcelo Jaffé (São Paulo), João Galindo (São Paulo) e Bárbara Barber (EUA).

  Atuou como supervisor técnico, professor e maestro no Projeto Guri/SP durante cinco anos (1999 – 2003) e, atualmente, além de professor, administrador e maestro do Projeto Camerata – Formação de Orquestra, é professor efetivo de violino e viola de arco da Escola Municipal de Artes Profª Jupyra Cunha Marcondes” de Presidente Prudente/SP e atua como professor coordenador do Projeto de Formação de Orquestra do Programa "Cidadescola'' da Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente.

 

    Orquestra de Câmara do Oeste Paulista (O.C.O.P.)

  A O.C.O.P. está em atividade desde 2010 e, hoje, é o grupo "SHOW" do Projeto Camerata de Presidente Prudente. É formada por um número reduzido de músicos, que pode ser ampliado conforme a necessidade e a característica do evento para o qual a Orquestra for contratada.

  Possui repertório vasto que abrange desde os clássicos mais "populares" até a verdadeira "música raiz".

  Está sob a regêngia do maestro Luizão, que também é solista do grupo.

 

        SHOW "SONHO EM SOM"

 A estreia deste show aconteceu no dia 17 de setembro de 2010, no Teatro Municipal de Presidente Prudente, com "casa" lotada.  É uma apresentação com duração de 1 hora e meia, com intervalo de 5 minutos entre as partes 1 e 2 do espetáculo. O repertório é muito agradável, com canções populares nacionais e internacionais, arranjadas especialmente para esta Orquestra. 

O maestro Luizão, recentemente apelidado de "André Rieu Brasileiro" (por fazer um trabalho que se assemelha ao do holandês), encanta o público ao tirar o som de seu maravilhoso violino, ao mesmo tempo em que comanda sua Orquestra.

O show está percorrendo diversas cidades do oeste do estado de São Paulo e promete agradar até mesmo aqueles que não são amantes da arte musical. IMPERDÍVEL!

© 2014 Escola de Música Camerata. Todos os direitos reservados. Weblogy Tecnologia


Rua Siqueira Campos, 914 - Vila Nova - Presidente Prudente SP
Email: contato@projetocamerata.com.br
Fone: 18 3917-4424